O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) participou, na manhã deste sábado (23), de um bate-papo com os alunos do cursinho pré-vestibular Mega Status, de Ananindeua, o maior do Pará que atende gratuitamente jovens e demais interessados em ingressar no ensino superior. A turma de 300 jovens recebeu o senador para uma conversa sobre política e educação.

Autor dos projetos de criação das Universidades Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e da Federal do Oeste do Pará (Ufopa), o senador destacou a importância de investir mais e melhor em ações que garantam a todos o acesso a uma educação pública de qualidade. “A transformação da pessoa se dá pelo conhecimento. Só iremos alcançar o desenvolvimento pela educação. É por isso, que, lá em 2006, apresentei os projetos para a criação da Unifesspa e da Ufopa”, enfatizou o senador.

Além dos projetos da Ufopa e Unifesspa, ambas universidades que já estão se consolidado como um polo gerador de conhecimento no interior do Estado, o senador é autor do projeto (PLS 107/2013) que cria a Universidade Federal do Nordeste do Pará (Ufnorpa), com sede no município de Bragança.

Idealizado pelo professor Luiz Junior, o cursinho pré-vestibular Mega Status atende, atualmente, a 1.600 alunos de maneira inteiramente gratuita. “Ultrapassamos a meta de 1.500 alunos atendidos. Quero chegar a cinco mil, algo que é plenamente possível com o apoio do senador, da vereadora Francy e de outros que vierem se somar a este movimento”, declarou o professor.

Além do senador Flexa Ribeiro, o bate-papo contou com a participação da vereadora de Ananindeua, Francy Pereira (PSDB), que também apoia a iniciativa deste que é o maior pré-vestibular público do Estado do Pará.